Mato Grosso
Max nega atrito com Mendes: “Não há mal-estar; é a democracia”
Compartilhe:
O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), negou haver um mal-estar com o governador Mauro Mendes (DEM) após os parlamentares aprovarem uma medida que possibilita a reintegração de servidores da Empaer e serem alvos de críticas do democrata.
Em entrevista recente, Mendes criticou a aprovação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que possibilita a reintegração de 61 servidores da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, que foram efetivados em um processo seletivo considerado precário, realizado na década 90.
“Não há nenhum mal-estar. Isso faz parte da democracia. A democracia é composta por três poderes. Se fosse só um seria uma ditadura”, afirmou.
“Em uma democracia, há o Executivo, Judiciário e o Legislativo, que está atuante, presente e defendendo as causas da população”, emendou.
Não há nenhum mal-estar. Isso faz parte da democracia. A democracia é composta por três poderes
Russi ainda negou que a aprovação da PEC e a derrubada de alguns vetos tenha sido feito por interesses eleitoreiros, como sugeriu o chefe do Executivo.
“A eleição é no ano que vem, ninguém está conversando de eleição este ano. São apenas 61 funcionários, ninguém está pensado em eleição nesse momento”, afirmou.
“Existia um conflito, a Assembleia entendeu por fazer uma PEC. Isso aconteceu e o resultado está aí”, afirmou.
Contribuição do Legislativo
O presidente ainda apontou que os parlamentares auxiliaram e continuarão a trabalhar para ajudar o Executivo a fazer a atual gestão.
“Nós temos ajudado nas pautas do Governo. O ‘Alfabetiza MT’ vamos votar nos próximos dias, o programa ‘Ser Família Emergencial’ teve recurso da Assembleia Legislativa e vai ser estendido até o fim 2022”, enumerou.
“A Assembleia tem feito de tudo, uma Casa que não tem escândalos, que está ao lado do povo mato-grossense em todas as demandas e pautas. A divergência de opinião é válida, salutar e a gente respeita”, completou.
Midianews.com.br